Home

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Céu Literário

Céu Literário

            Céu Literário é uma iniciativa que visa incentivar a escrita entre jovens e divulgar estes textos.          Primeiramente, é escolhido um tema mensal pelos blogueiros envolvidos, o que é feito em duas fases: Primeiro um tópico é criado no dia dez do mês para que sejam sugeridos temas. Após isso, no dia 20, esses temas são colocados em enquete aberta para todos os membros do céu literário. Enfim, dia primeiro, o mais votado é escolhido.
            Com o tema escolhido, resta escrever. Cada um pode escrever o que bem entender, nos mais diferentes formatos e gêneros, desde que tenha a ver com o tema central.  Os textos, depois de escritos e publicados, devem ser linkados num tópico que é criado todo dia primeiro, para que os outros escritores tenham facilidade em localiza-los e poder linka-los no final de seus próprios textos.
            Dessa forma, cada escritor ganha diversos links externos permanentes, e visitas de leitores dos mais diferentes blogs, além do grupo do céu literário funcionar como um lugar para os escritores se conhecerem, marcar promoções e etc.
            O mais importante a ser dito do Céu, é que ele é para todos que o quiserem. Sintam-se convidados a fazer parte desta iniciativa, mesmo que apenas curtindo nossa fanpage.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: