Home

sexta-feira, 14 de junho de 2013

"Vem pra rua, porque a rua é a maior arquibancada do Brasil!"


O que temos a dizer hoje é algo objetivo, sem rodeios, sem poesia - embora haja poesia no contexto da situação.

Através desta, nós, d'A Decadência do Anjo, manifestamos o nosso apoio às manifestações ocorridas em São Paulo, no Rio de Janeiro e outras cidades. Nossa poesia irrompe do cotidiano, é movida por pessoas. Pessoas que estão nas ruas. Pessoas que estão mudando o Brasil. Os "vagabundos" (na visão idiotizada daqueles que se deixam levar pela mídia) que estão lá - "depredando, vandalizando", coisas que deveriam ser atribuídas ao governo - estão dando aulas de cidadania! Nós também somos essas pessoas. 


Nossa ética baseia-se nos Direitos Humanos que nos foram ensinados em sala de aula. Mas nossas regras passam por cima de todo e qualquer autoritarismo; não somos conformados com o mundo, é nosso anseio uma revolução que acabe com essa palhaçada atual: todo esse estado de declínio dos homens, o povo relegado à miséria enquanto o Governo se chafurda nos cofres públicos sem a menor pena.

Repudiamos não as ações dos manifestantes, mas sim da Polícia Militar, que irrompe no cenário trazendo a violência ao manifesto. Repudiamos e sentimos asco pelos políticos que se escondem atrás das forças policiais; desprezamos aqueles que se refugiam em Paris, à sombra de Eiffel, saboreando croissants enquanto seu povo padece ao gosto de gás lacrimogêneo, spray de pimenta, bombas de efeito moral e de sobremesa, balas de borracha a torto e a direito.


É lindo vermos uma movimentação desse tipo! Há tempos que não temos nada parecido. Desde as Diretas Já; a insurreição do povo contra o estado atual deplorável do governo! O Brasil finalmente está acordando do fardo que nos é imputado desde o nosso hino: 
"Deitado eternamente em berço esplêndido"



Por isso, oferecemos nosso apoio. Resistam! Permaneçam na batalha pelos direitos nossos! Estamos nessa luta também e esperamos que esse movimento se espalhe por todo o Brasil, que não acabe até que o Estado corrupto morra! Aguardamos ruas mais cheias do que arquibancadas, até porque a rua é a maior arquibancada do Brasil! 


A Decadência do Anjo.
Comentários
6 Comentários

6 comentários:

cath´s m. disse...

"Repudiamos não as ações dos manifestantes, mas sim da Polícia Militar."
Isso discordo, a polícia tem obrigação de cumprir ordens.
Também acho que destruição de patrimônio do Estado também é errado.
Do restante concordo.

Unknown disse...

Não somos contra os policiais, mas contra as atitudes da PM. Por isso em seguir a frase "Repudiamos e sentimos asco pelos políticos que se escondem atrás das forças policiais;"

Blogs do Labedisco disse...

Sabemos que a PM obedece ordens, mas a violência e o abuso do poder não são necessários nesse caso. A Anistia Internacional repudiou a repressão que houve ao movimento (http://goo.gl/oXuq1), inclusive, o próprio coronel da PM deu parabéns à liderança do movimento pela pacificidade antes da chegada do CHOQUE que deu início a essa 'guerra'. (http://goo.gl/8NuQq)

Quanto a "destruição" de patrimônio público a explicação veio por parte do próprio Movimento Passe Livre, o MPL. (http://goo.gl/amm9s)

Unknown disse...

Concordo com vocês e também apoio os protesto e me envergonho das noticiais dadas pela metade sugerindo que apenas "bandidos" participam dos protestos e que a PM, Brigada, etc dá incio aos ataques pq foram atacados antes, ao invés de selecionar os baderneiros e retirá-los das passeatas protegendo o povo que está em busca do que é certo e nosso de direito.

Huirian disse...

Sou contra as depedrações, elas atingem gente de bem que as vezez tem só aquele carro que é queimado, ou aquela loja saqueada, sou contra qualquer violencia gratuita, mas de todo resto, fico com o bom jargão :"viva la revolucion."

Unknown disse...

É, Hurian, mas o que marca o movimento é a depredação. O verdadeiro vandalismo não está nas ruas.