Home

domingo, 11 de novembro de 2012

Coração



Juro-te que não se trata de um coração partido. Trata-se, apenas e de verdade, de um coração que aceita a própria condição. Um coração que apenas é. Acontece somente que ser não faz bem para o coração; coração chateado, não chove nem molha.

Coração diz que é, mas não é. Coração não sonha. Coração não chora. Coração não sente. Coração não é feliz. Coração não é coração. Coração não é, coração. Coração não, é coração.

E porque coração rima com oração e amar rima com rimar, é que nomeio esse pedaço de pensamento de. De quê? Coração. Queria outro nome? Mas é que não dá. Coração não quer conversa, coração só ama e pronto. Coração é coração, não dá pra mudar.

Coração gosta de amar de longe. Coração gosta de versos. Coração gosta de poeta. Poeta gosta de coração? Coração não é poeta. Eu, ao menos, não sou. Sou só coração, igual a adolescente. Se é que gente pode ser coração. Coração que tem coração e é coração. Sou gente ou sou coração? Sou coração, mas sou gente. Vai entender, coração, vai entender coração.

Coração gosta de rosa, mas coração não gosta de espinho. Coração não gosta de dor, não. Coração gosta de rio e de brincar de mar. Coração gosta de rio e de brincar de amar.

Coração quando está partido, fica todo choroso. Mas coração não para de sorrir, porque coração que é coração ama. E quem ama, sorri. Ora, se é assim, então vai ver meu coração está partido mesmo. Coração partido que se compõe de amor, sem dor. É coração, não é? É tudo coração.


Sobre o Autor:
Lisandra S. Bernardo Lisandra S. Bernardo tem 15 anos e gosta de chocolate, cinema e romance. Também curte abraços, fantasias e sorrisos, só não curte não ser feliz.
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

Theo Rosa disse...

Pasmo, apenas.

Dine disse...

Lindo, apenas. <3

M. Deméter disse...

Lindo, apenas. Mas mais que lindo.