Home

terça-feira, 30 de julho de 2013

Dica da Semana: Histórias de Amor Duram Apenas 90 Minutos (2010)



"Toda vez que eu ando em Ipanema, pareço escutar Tom Jobim. Sempre me senti como o personagem chato dessa música "eu não gosto de chuva, não gosto de sol, não gosto de porra nenhuma...". Minha vida tava numa merda de dar gosto. Eu me sentia o mais infeliz dos idiotas, mas a vida sabe ser irônica às vezes."


SINOPSE: 

Zeca (Caio Blat) é um escritor de 30 anos que, por não conseguir escrever, está no mais completo ócio. Ele é casado há cinco anos com Júlia (Maria Ribeiro), uma professora que sonha em fazer um curso em Paris. Um dia ele vê Júlia e uma amiga entrando em sua casa. Zeca consegue espioná-las através da janela e, ao vê-las apenas com roupas íntimas, passa a acreditar que Júlia o está traindo com uma mulher. A ideia não sai de sua cabeça, mas ele nada conta a ela. Quando Júlia se aproxima de uma de suas alunas, Carol (Luz Cipriota), Zeca passa a desconfiar que elas sejam amantes. Só que o ciúme aos poucos se transforma em desejo e Zeca se apaixona por Carol. 

TRAILER: 


 
 

O filme dirigido por Paulo Halm é uma obra ímpar no cenário brasileiro. É aquele filme que você não desgruda os olhos da tela enquanto não subir os créditos porque tem uma leveza, um realismo crível. Os diálogos, as cenas, tudo se completa para formar uma cenário dramático impressionante! Com uma trama repleta de reviravoltas, personagens complexos, intrigantes e dramáticos (principalmente Zeca, interpretado belamente por Caio Blat), o filme dialoga com o espectador. É filme maravilhoso, intimista, melancólico, denso, profundo, coeso, questionador e extremamente provocador (abordando dos conflitos existenciais ao drama sexual), tendo apenas um defeito: durar apenas 90 minutos. (:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: