Home

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Dica da Semana: Sweeney Todd - O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet


É numa Londres do século XIX que nossa indicação da semana se passa. É uma Londres - como devemos saber das aulas de história - extremamente suja, o que é possível observar logo nos primeiros minutos do filme. Sweeney Todd é um filme de 2007, dirigido por nosso saudoso Tim Burton, e é a oitava adaptação de um musical da Broadway de 1979. O filme é ganhador do Oscar de 2008 de Melhor Direção e Arte.
Podemos concluir que se trata de um filme com Johny Depp e Helena Bonham Carter, parceiros de muitos filmes de Burton. Para os fãs de Harry Potter é divertido ver Helena (interpretando Sra. Lovett), Allan Rickman (que interpreta o Juiz Turpin) e Timothy Spall (como Beadle Bamford, que serve o juiz Turpin) e imaginar que eles saíram das páginas da série e foram seguir alguma obrigação de Lord Voldemort, porém, a atuação deles é ótima e você logo, logo, esquece essa ideia.
Além disso, o cenário é perfeitamente impecável, as músicas são muito bem trabalhadas, assim como as cenas. Deixo claro que, apesar de algumas críticas negativas, o efeito exacerbado do sangue é algo proposital. Por fim, deixo para vocês o julgamento do merecimento do Oscar.
Segue abaixo a sinopse (não sei se oficial):
"Benjamin Barker (Johnny Depp) passou 15 anos afastado de Londres, após ser obrigado a deixar sua esposa e sua filha. Ele retorna à cidade ávido por vingança, agora usando a alcunha de Sweeney Todd. Logo ele decide ir à sua antiga barbearia, agora transformada em uma loja de fachada para vender as tortas feitas pela sra. Lovett (Helena Bonham Carter). Com o apoio dela Todd volta a trabalhar como barbeiro, numa sala acima da loja. Porém o grande objetivo de Todd é se vingar do juiz Turpin (Alan Rickman), que o enviou para a Austrália sob falsas acusações para que pudesse roubar sua mulher Lucy (Laura Michelle Kelly) e sua filha."

Desde já, super recomendo esse filme para qualquer um que queira se distrair de forma agradável :) 
Sem mais delongas, o trailer está anexado logo abaixo.


<iframe width="420" height="315" src="//www.youtube.com/embed/rAb27M9brU4?rel=0" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Huirian disse...

There was a young and foolish barber...
and he was beautiful

ótimo esse filme