Home

sábado, 23 de novembro de 2013

Se eu pudesse te amar...

"Todos esses meses de autocontrole, de recusa do amor, 
resultaram exatamente no oposto:
 deixar-me levar pela primeira pessoa que me deu uma atenção diferente."
(Paulo Coelho)


Se eu pudesse te amar, gostaria que fosse devagarinho, mas seria urgente, porque é urgente a falta de ti ao meu lado. Seria urgente como a saudade que não me permite esquecer-te nem mesmo durante as aulas de Geografia, quando me perco no mundo ao tentar me encontrar no mapa do teu corpo e imaginar-me a aventurar-te.

Se eu pudesse te amar, gostaria que fosse “de mentirinha”, só para poder esquecer com mais facilidade depois de te ver partir. Mas seria de verdade, pois não aprendi a amar pela metade. Meu amor é inteiro e exato, porque eu sempre gostei de Matemática e de me afundar nos números como me afundo em você.

Se eu pudesse te amar, gostaria que fosse por querer, mas seria sem querer, porque do teu lado perco o controle de mim com a mesma facilidade com que perderia o controle da TV, se eu a assistisse. Mas não assisto, em vez disso assisto a ti, a (des)amar-me e desarmar-me, para desespero do meu coração.

Se eu pudesse te amar, gostaria que fosse constantemente, só pra não ter que sentir a saudade que hoje me dói o peito. Mas seria inconstante, porque és de Tão, Tão Distante, e não tem dó do meu amor, que há muito tempo já levou, surripiando-o como um ladrão.

Se eu pudesse te amar, gostaria que fosse todo dia, mas seria só quase sempre, porque meu amor é contraditório e também quer te odiar. Então quase sempre eu te amo e quase nunca eu te odeio; quase nunca eu odeio a forma como você me machuca e quase nunca eu odeio a forma como você me corrói.

Se eu pudesse te amar, gostaria que fosse correspondido. Só para evitar tanta dor. Mas não seria, seria amor de um só gume – porque amores possuem gumes –, e meu amor é egoísta. Não pensa em você, só pensa em mim. E se todos os amores do mundo forem egoístas, mesmo assim eu não teria chance, porque o Universo não conspira a meu favor e nem gira em torno de nós dois.

Se eu pudesse te amar, gostaria que fosse simples, mas seria complexo.  Porque não existe raiz de número negativo, e eu sou negativa, você é a raiz e o nosso amor é imaginário.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: