Home

sábado, 20 de outubro de 2012

Resultado das incrições!




Depois de um mês de inscrições e dois dias intensos de avaliações, a decadência tem seu veredicto. Agradecemos a todos os inscritos pela participação e pela confiança de ter seus textos confiados para o nosso blog. É sempre uma honra ter novas perspectivas e diferentes talentos tão perto da gente. Por mais que todos saibamos que eram apenas três vagas, ficamos realmente muito tristes por algumas inscrições não terem conseguido nota suficiente para entrar. Queremos que encarem como críticas construtivas e que saibam que poderá haver nova seleção para a Decadência futuramente, onde vocês estarão convidados a se candidatarem novamente. Gostaríamos de poder abranger a todos os interessados, mas não temos suporte suficiente para isso e as escolhas que fizemos fio visando o melhor para o blog. Esperamos sempre abrir oportunidades na Decadência.

Lemos cada texto mais de uma vez e com atenção e, como prometido, todos serão publicados no nosso blog para divulgar o trabalho do autor. Buscando formas justas de avaliação, acabamos optando por atribuir cada um uma nota aos textos inscritos, somá-las e dividir por quatro. As maiores médias seriam as selecionadas. A seleção foi tão imparcial que estávamos quase fazendo apostas a respeito de quem entraria e, sim, brigamos por autores.

Como foi dito no inicio, apenas três vagas foram prometidas. No último minuto, contudo, resolvemos aumentar o número de vagas para cinco e então dobrar os posts no fim de semana. Dessa forma, dois serão os textos aos sábados e dois aos domingos, proporcionando uma maior variedade de conteúdo literário para você, leitor.

Bom, sem mais delongas, vamos anunciar os cinco ganhadores!

Rhaissa Ramon, que publicará nas quintas-feiras, tem 17 anos, nasceu e mora até hoje na cidade de Santos, litoral de São Paulo. Sempre teve interesse pela escrita e pela leitura e é uma grande fã de Mario Llosa e tantos outros escritores “sem papas na língua”, o que pode ser visto refletido em sua escrita que tem o tom de rebeldia que a Decadência não é capaz de rejeitar.

João Victor Ferraz Meira sediará as terças e é o caçula da Decadência. Com menos de 15 aninhos, começou a escrever jogando em RPGs e então adquirindo experiência lendo mestres da literatura, como George R. R. Martin. Tem grandes planos para livros na gaveta e que não se enganem pela idade: ele sabe desenvolver uma narração.

Vitor Vallombroso (que ficará com a segunda e portanto será o primeiro novato a postar por aqui) alguns de vocês já conhecem, ele é o nosso parceiro do Insensato Teclado. Com 16 anos, já escreve desde os 5. Aos 7 já começou suas poesias, o que rendeu a ele suas primeiras namoradas. Tem um estilo mais irônico, gosta de zombar da sociedade, e traz pra decadência sua pitada de seu tom crítico e capaz de levar a conclusões muito boas.

Rodrigo Ribeiro, de 17 anos, que ficou com os sábados juntamente com o Lucas, foi introduzido na literatura através dos livros de fantasia e acabou se apaixonando por ela. Com o tempo, passou a apaixonar-se também por filosofia e literatura clássica, o que trouxe ao seu estilo de escrever um tom muito gostoso intelectual e reflexivo, sem perder a pegada ficcional e literária que estamos procurando
.
Por ultimo, mas não menos importante, fechamos com a nossa chave de ouro: Lisandra S. Bernardo, que dividirá os domingos com Gilson. É baiana, tem 15 anos, mas escreve desde os 7. Seu estilo romântico e delicado é um diferencial ao clima pesado da Decadência e também uma bela aposta em critério de narração.

Apenas lembrando a escala de nossos escritores antigos: João Saconi publica nas quartas-feiras, Érica, nas sextas, Lucas fica com o sábados e Gilson, com os domingos.

As postagens dos novos escritores começarão na segunda-feira, com o Vitor Vallombroso, e estaremos com postagens extras semanais, que serão os textos que foram inscritos. Publicaremos cada um de uma vez para não causar tumulto e para que cada obra seja apreciada.

Bom, isso é tudo, pessoal! Espero que nossos novos autores sejam bem recebidos por todo o pessoal que acompanha a Decadência e que isso sirva para edificar o trabalho de cada um.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: