Home

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Além de mim, tu.



Eu costumava ter um motivo para sorrir, embora procurasse alegria em outros sóis. A essência da felicidade esteve em minhas mãos, fiz com que fugisse, correndo do que havia me tornado. 

Um dia acordei e ouvi um passarinho cantando ao longe, voando tristemente para o horizonte distante da saudade. Meu sorriso se apagou aos poucos. Procurei em estrelas e em garrafas, mas o havia perdido. 

Não há sonho mais cruel do que aquele que realmente existiu, mas não existe mais. São cinzas que queimam em cada instante de descuido, nos lembrando de que já arderam tão intensamente como os fogos de fim de ano.
Nossos erros não são uma tragédia. A verdadeira tragédia é desejar ter a chance de errar novamente, mas, dessa vez, acertar.

Passei dias esperando que certas lacunas se fechassem, porém não há meios para esquecer o que faz parte do que somos. Acabamos sempre por esbarrar em nós mesmos, e lá vão estar os fantasmas que nunca serão exorcizados, por sua lembrança se conservar sempre doce e límpida como uma manhã de primavera.

É na dor que percebemos o que realmente importa. E é o que importa que nos faz ser o que somos.
Um dia, talvez, em qualquer esquina escura, num dia sem esperança, a vida me seja devolvida com uma lufada do ar de seu perfume. Então as memórias que se fizeram chagas hão de clarear, mostrando-nos que o amor está acima dos erros dos homens. Só o amor é eterno, todo resto passa, efemeridades do viver que são inevitáveis na imperfeição humana.


Elevar-me-ei ao paraíso dos seus olhos chorosos, guiando-me de volta a mim mesmo, iluminando novamente meu rosto num sorriso tímido de reconciliação.

São círculos que se fecham em momentos únicos, fazendo de alguns instantes o infinito da felicidade. Encontrei meu infinito em ti, e mesmo que ele esteja perdido em qualquer recanto nebuloso do universo, a simples lembrança de que existes é o suficiente para despertar em mim a esperança de sorrir novamente. Você e eu escreveremos páginas eternas no livro dos que se amam, dos que de amor sofreram, de amor morreram e pelo amor viveram.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: